Prólogo

É aquela velha história…
Vampiros fingindo ser humanos fingindo ser vampiros…

Mas a maioria dos missivistas estão mortos…
O Theatre des Vampires há muito desfeito… — Nada poderia ter sido tão maravilhoso como Arte e repugnante como Conceito Ideológico…
Os Antigos dormem, ou apenas perderam o interesse pelo que tem Substância Material… — Recuso-me a falar dos que enlouqueceram…
Os que se fizeram de Heróis, um dia, foram tragados por uma Escuridão de Dúvidas e abarcados pelo que se revela sem abandonar o seu Mistério… — O Desespero Silencioso é um dos acometimentos mais terríveis sobre qualquer tipo de existência.




Então eu não estou aqui para ser herói, ou qualquer coisa assim… Eu sou um Pretexto para a Poesia… foi assim que fui concebido… foi assim que consegui manter alguma Sanidade…
Não que eu seja imune aos Lépidos Desesperos Devoradores de Alma… mas eu sempre fiz de tudo para me manter em movimento, no fluxo das coisas, desde antes de ser entregue ao Irremediável Poder das Trevas… — um dia eu conto essa história…
É por isso que eu continuo… e vou continuar até que o Sol devore este nosso Planetinha, vocês vão ver. E se quiserem ver mesmo… bom… vão ter de implorar por uma mordida…

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Estratagema e O Espírito Desta Nossa Época…

Estratagema???
Hum… Faz-me ter vontade de jogar xadrez…
Ah! O Xadrez da Mente…
Sabes… as conversas que perduram desde o pôr do sol…
Até a hora em que nos inquietamos por um lugar seguro…
Quente e escuro…
Ah! Quantas vezes me sobressalto num temor terrível…
…tenho medo de perder tudo…
…Falo do Sentido das Coisas…
…Temo virar uma Estátua…
…E é por isso que, sim, fico feliz por estarmos separados por nem meia hora de corrida apenas… mas… o Suor Rubro é tão indecoroso!!!
…Sabes… estou num Pub desta cidade de noite tão acolhedora…
…Sinto a presença de Sangue Jovem lá fora…
…mas nada que valha realmente a pena…
…Sinto-me tão solitário hoje…
…Vou acabar fazendo uma loucura…
Ai… Adoro me desafiar… E Eu sempre me Ouso…
…Peço uma taça de vinho…
Bebo-a de um sorvo só…
…apenas com os Olhos e Narinas…

…Digo baixinho: “tu… que achas?!…
…andas tão descuidada pelas ruas…
…há tempos que te sei…
…te sigo desde o Egito…”
Parei para pensar no Espírito desta Nossa Época…
Cheguei a repetir baixinho “Espírito desta Nossa Época…”
E me soou tão estranho…
Ai… me digas tu… Em que Mito vives hoje???

Um comentário:

  1. "…tenho medo de perder tudo…
    …Falo do Sentido das Coisas…"

    É como quando ficamos repetindo uma palavra e ela perde o sentido.
    Será que eu tenho medo de olhar pra mim mesma e pra minha vida e encontrar sentido nenhum nela?
    Ou seria esse o verdadeiro sentido de tudo? Chegar ao nada e poder criar.. acredito que sim.
    Quando você encontra o vazio de si mesmo, pode ser o que quiser, consegue o poder de criar mundos, pessoas e almas...

    O vazio é terrível e prazeroso.

    ResponderExcluir